Seguidores

sexta-feira, 9 de março de 2012

Só por hoje

Só por hoje

... Serei Feliz...
Expulsarei de meu
espírito qualquer pensamento triste e me sentirei mais alegre que nunca. Hoje
agradecerei a Deus a alegria e a felicidade que me proporciona.

Só por hoje

... tratarei de me adaptar a vida...
Aceitarei o mundo como é
e procurarei me encaixar nele. Se suceder-me algo desagradável, não me
mortificarei, não lamentarei, agradecerei pelo ocorrido, pois dessa maneira
minha vontade e meu desejo de ser feliz terão sido postos à prova. Hoje serei
dono de minhas atitudes, de meus sentimentos, de meus impulsos. Para triunfar,
preciso de autodomínio.

Só por hoje

... trabalharei alegremente com entusiasmo e paixão...
Executarei minhas tarefas com alegria, constatarei
que sou capaz de trabalhar dessa maneira, comprovarei meus pequenos triunfos.
Não pensarei em fracassos.

Só por hoje

... serei agradável e não criticarei ninguém...
Se começar a criticar, trocarei a censura por elogios.
Toda pessoa tem defeitos, porém vou concentrar minha atenção nas virtudes. Hoje
evitarei as conversas desagradáveis.

Só por hoje

... eliminarei duas pragas: a pressa e a impaciência...
Hoje viverei com calma, com paciência, pois
a pressa é inimiga de uma vida feliz. Não permitirei que nem a pressa nem a
impaciência me aflijam.

Só por hoje

... terei confiança em mim mesmo...
Enfrentarei todos os problemas com decisão e coragem; não deixarei nenhum
para amanhã. Não terei medo e agirei com coragem, pois o futuro me
pertence. Hoje terei confiança em minha capacidade para a luta e o
trabalho.

Só por hoje

... não invejarei os que tem mais dinheiro, saúde ou beleza que eu...
Contarei meus bens, e não meus males.

Só por hoje

... tratarei de resolver os problemas de hoje...
O futuro é resolvido por si mesmo. O destino pertence aos que lutam; hoje terei uma tarefa a
realizar. Se ainda me restar algo a ser feito, não me desesperarei.

Só por hoje

... não pensarei no passado ou guardarei rancor de ninguém...
Praticarei a lei do perdão. Assumirei minhas responsabilidades e não
transferirei a culpa de meus problemas para outras pessoas. Hoje comprovarei que
Deus me ama e me presenteia com seu amor.

Só por hoje

... farei o bem a alguém...
Procurarei uma pessoa para fazê-lo, sem que o descubra; serei
cortês e generoso, pagarei o mal com o bem. Ao anoitecer, comprovarei que
Deus me premiou com um dia repleto de felicidade. De manhã, farei outro
dia como o de hoje.

Autor: Anônimo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu gente por estar aqui comigo hoje.Bjs!