Seguidores

domingo, 21 de abril de 2013

Balança digital

Não, não comprei ainda. Fui pra comprar ,mas na loja que eu tinha visto, acabou. O fato é que eu fui na casa da Cristina depois de 2 semanas e pude me pesar novamente. É a mesma balança em que Eu pesei dia 7 de abril ( 79.8 kg ). Subi com uma expectativa capaz de engolir o mundo e desci com um orgulho de mim igual. Pesei cravados 75kg! Foram embora 4.8kg.
Gente, quando eu me olhava no espelho eu pensava: " É, Cacau, vc tá envelhecendo, não se cuidou, engordou e agora acho que não tem volta. Depois dos 40, perder 20kg?"... Eu tentava me conformar. Ao contrario de muita gente, eu sempre fui magra. Todo mundo que me via, não entendia como eu pude engordar tanto. No começo eu achava que tinha o caminho de volta sob controle. Mas depois eu me perdi e não sabia como voltar ou não tinha forças. Me sentia uma velha, sem expectativas.
Essa dieta pode não ser a mais saudável, pois eu acredito na reeducação alimentar, mas ela me deu a mão que eu precisava. Com ela eu estou vendo o esboço da volta, o recomeço para tomar as rédeas do meu corpo.
Eu também preciso dizer que eu engordei por tristeza, engordei por alegria, engordei por solidão e engordei por estar acompanhada de pessoas que adoram comer. Eu engordei por estar desatenta a mim. Por comer sentimentos. Comendo eu fingia que estava tudo bem e as vezes, muitas vezes, não estava. Mas comer era um ato que disfarçava. Eu me vejo como viciada. Minha droga é a comida. Estou limpa há duas semanas e só por hoje vou comer com atenção, somente o permitido. Hoje estou feliz por mim. Bjs.

3 comentários:

  1. Ainda te devo um guarda roupa novo. Quem sabe para entrar 2014?? Estou orgulhosa de vc maninha!!! Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Amei ter um comentário seu! Muito importante pra mim...Te amo!

    ResponderExcluir
  3. e valeu tudo cacau! estou tentando emagrecer mas está difícil! na verdade a comida é minha fuga como você postou! mas vou tentar chegar lá... beijinhos mil para vc linda!

    ResponderExcluir

Valeu gente por estar aqui comigo hoje.Bjs!