Seguidores

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Férias

Estação de trem. Um passeio de São Lourenço à Soledade de Minas. Uma volta ao passado.


Praça da cidade





Matriz de São Lourenço







E o grande Parque das Águas- Um refúgio.


Amigas, cá entre nós, férias mesmo são para as crianças, né? Porque a gente continua com todas as funções e mais o compromisso de tornar o tempo deles mais interessante...É, estou reclamando de barriga cheia. Acordei tarde todos os dias, dei umas fugidinhas para a praia, para a casa da mamãe e ainda vou dar uma fugidinha pra uma viagem em família tradicionalíssima em São Lourenço-MG. Querem a história dessa viagem? Ok, vou aceitar como um sim:


Era uma vez um casal que o destino juntou na cidade de Nova Iguaçu-RJ nos idos de 1950 e tal...Uma vez apaixonados com seus 21 anos cada, resolveram se casar. Naquela época de pouco dinheiro e ostentação, o bolo era em casa mesmo. Não se gastavam rios de dinheiro em um casamento que a família da noiva não poderia prover.


Mas e lua de mel? Um casal de primos que um ano antes tinham passado sua própria lua de mel em São Lourenço, recomendou a cidade a esse jovem casal (meus sogros), que logo acharam a idéia ótima. A lua de mel deles também deve ter sido muito boa porque a partir daí, passaram a ir todo ano na época da festa da cidade, início de agosto. Os 4 filhos nasceram (entre eles meu marido lindo) e a tradição continuou. Os filhos se casaram, tiveram seus filhos e todo ano estamos lá. Eu já vou há dezoito nos. Às vezes falta um ou outro, mas nunca meus sogros que eu aprendi a amar como pais. Meu caçula de 3 anos já aprendeu a curtir também! E os mais novos da família, os gêmeos de 6 meses do meu cunhado vão estreiar esse ano. Então é isso...Bjs amigas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu gente por estar aqui comigo hoje.Bjs!