Seguidores

domingo, 18 de agosto de 2013

Como foi a primeira aula

Cheguei no curso de francês toda arrumadinha sem saber o que esperar, afinal tanto tempo sem estudar. Sabe aquele nervosismo da primeira vez? Então, tinham algumas pessoas na recepção sentadas e eu fiquei pensando: " será que vão para o mesmo curso que eu?" Aí chegava uma e falava que tinha vindo para aula de francês, depois um casal com cara de hippie, depois uma menina, um rapaz e tal...Aí a professora chamou pra sala. Foi entrando um monte de gente. Quinze e eu lá.
Bom, a professora começou a falar em francês e eu boiando. Ela se divertindo. Um olhando pra cara do outro. Aí ela disse em português que as aulas seriam assim, sempre faladas ao máximo em francês, mas que se não estivéssemos acompanhando, perguntássemos. Um rapaz falou que tinha pensado estar na sala errada pois tinha se matriculado na série iniciante e tava achando muito avançado.
Ela explicou que isso era para acostumarmos o ouvido e nos esforçarmos em casa, ça va?
Bom, resumindo foi tudo muito dinâmico e no final eu gostei. Obviamente tenho dever de casa e muita coisa pra estudar.
Na classe eu sou bem tímida, sempre fui. Travo na hora de fazer perguntas, mas estou trabalhando nisso. É o medo de julgamento. A aluna mais velha tem 70 anos e o mais jovem, 18. Vai ser uma experiência legal.
Quando saí, meu marido estava na recepção me esperando. Fez surpresa, muito bom.
Então é isso. Au revoir.

3 comentários:

  1. Parabéns! Um projeto maravilhoso, uma língua deliciosa!!! E não é difícil de aprender, a raiz é a mesma do nosso amado português e você vai tirar de letra. Faz assim: escuta músicas em francês no youtube, filmes em francês com legenda em português também ajudam a acostumar o ouvido e se conectar com a língua. Vai ser maravilhoso, você vai adorar.

    Beijos e boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. olha parabéns viu, haja coragem para começar algo novo a esta altura do campeonato. Toda vez que eu começo algo novo fico tremendo igual a vara verde.

    ResponderExcluir
  3. Muito bem Carlinha! Estou gostando de ver voce toda animada. Tudo de bom no seu curso e que voce consiga ir para França praticar. Torço muito por voce! Bj

    ResponderExcluir

Valeu gente por estar aqui comigo hoje.Bjs!