Seguidores

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Primeiro dia de trabalho

Gente, vcs imaginam o que é estar retornando depois de 4 anos parada na profissão? Dedicando-se à familia? Pois é, estou voltando à ativa. Pra quem não sabe, sou dentista e o bom da minha profissão é poder retornar de onde parei, como andar de bicicleta... a gente não esquece. No início eu estava tão acomodada como dona de casa, mãe e esposa, que pensar em voltar era algo incômodo pra mim. Parece burrice pra uns, tive muita cobrança de pessoas que não entendiam como eu poderia estar deixando de lado uma profissão tão valorizada. Mas eu estava feliz em casa. Eu gosto muito de estar em casa. Enfim, eis que de repente, num sábado meu marido me liga e fala: " to indo aí te buscar pra vc fazer uma inscrição aqui na prefeitura tal". Eu gelei, como assim, de repente? Trabalhar onde, em que condições e as crianças? Eu não gosto de trabalhar em serviço público porque minha idéia era de que eu iria ficar lá, extraindo dentes o tempo todo. E extração dentária é o que eu menos gosto de fazer. Ferrou, pensei; se eu passar vou ficar infeliz. E toca a rezar pra entrar uma pessoa que precisasse mais do que eu, ou então que eu caísse num lugar legal atuando nas áreas que eu gosto. Mas Deus é pai e viu, teve dó da minha agonia e eu não só passei como fui locada num centro de especialidades super arrumadinho, onde eu vou fazer só canal, que eu adoro fazer. Esta quarta feira é meu primeiro dia e eu estou feliz. Consegui uma pessoa legal pra ficar com as crianças na minha ausência. São só dois dias por semana e eu já estou tecendo meus planos com o dindim que vai entrar. Então, gente, essa é a boa novidade e eu vim agradecer pela torcida de vcs! Depois eu volto pra contar como está sendo a adaptação nesses primeiros dias. Bj à todas!

3 comentários:

  1. Oi Cacau, é sempre bom novos desafios né, tomara que dê tudo certo para vc nesta nova empreitada, mas caso vc ache melhor ficar em casa, não se lastime por isso, ser dona de casa as para muita gente ignorante é ficar alienada ao mundo pouco criativo, cultural no marasmo, mal sabem que há muita criatividade em saber administrar uma casa, deixar um lar harmonioso e estimular o desenvolvimento dos filhos.

    Beijos e bom final de semana.

    Gélia Carvalho

    ResponderExcluir
  2. Oi Cacau!
    Vim torcer por você e agradecer pela torcida, para que a colcha da minha filha fique pronta logo.
    Bjs e boa sorte!

    ResponderExcluir
  3. Cacau, demorei, mas cheguei... logo atraída por esse dentinho fofo que vc postou... rs
    Coisa boaaaa esta notícia! Um jeito super de Deus de vc retomar a profissão sem abandonar casa e filhos.
    Abraço,
    Jussara

    ResponderExcluir

Valeu gente por estar aqui comigo hoje.Bjs!