Seguidores

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

"É tudo tão simples"

Bem, já voltei a trabalhar, mas estou em período de balanço aqui em casa. Organizando as coisas, doando o desnecessário pra mim. Destralhando minha casa. Parece que quando você começa, não acaba nunca. Ontem passei toda a roupa que estava acumulada desde o ano passado. Gente, como acumulamos coisas! Danuza Leão diz em seu livro "É tudo tão simples":
" Andei pensando nessa história de simplificar, e vejo que passei a primeira metade da minha vida querendo ter as coisas - todas as coisas - e estou passando a segunda metade querendo me desfazer das coisas, e ficar apenas com o essencial. Bem curiosa a vida."
Então, entrei de cabeça nessa fase. Não compro mais. Só o que acho que realmente preciso. Estou doando que é uma beleza, sacos e sacos e parece que a casa continua cheia. Já doei roupas, louças, sapatos e joguei fora muita tralha. Se compro um lençol novo, dou o velho. Sinto-me mais leve com isso. Um exercício de análise. Bem, é isso que ando fazendo. Um grande beijo para todas!

2 comentários:

  1. verdade cacau me sinto desse jeito só comprando o que for necessário e tirando tudo que não vou usar! super beijo e saudades...

    ResponderExcluir
  2. Ando praticando muito o desapego. Principalmente apos a mudanca. Descobri que precisamos de poucas coisas para ser feliz. Bjs saudades

    ResponderExcluir

Valeu gente por estar aqui comigo hoje.Bjs!