Seguidores

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Quando somos maiores do que fazemos, nada pode nos desequilibrar!



"Hoje,
trago a a sabedoria de um texto do índio Quechua, Chamalú.
Os Quechuas são
uma civilização aborígene sul americana, que foi tida como líder dos Incas, um
dos impérios mais bem estruturados, com uma tradição oral muito
rica.
No texto, que é
muito belo, o índio ressalta tudo aquilo que é bom em nossas vidas,
declarando-se vivo por poder vivenciar e ter em si o amor e a felicidade.
Declaro-me
Vivo!
Chamalú (Índio
Quéchua)
Saboreio cada
momento. Antigamente me
preocupava quando os outros falavam mal de mim. Então fazia o que os outros
queriam, e a minha consciência me censurava.
Entretanto,
apesar do meu esforço para ser bem educado, alguém sempre me difamava. Como
agradeço a essas pessoas, que me ensinaram que a vida é apenas um cenário! Desse
momento em diante, atrevo-me a ser como sou.
A árvore anciã
me ensinou que somos todos iguais. Sou guerreiro: a minha espada é o amor, o
meu escudo é o humor, o meu espaço é a coerência, o meu texto é a
liberdade.
Perdoem-me, se a
minha felicidade é insuportável, mas não escolhi o bom senso comum. Prefiro a
imaginação dos índios, que tem embutida a inocência.
É possível que tenhamos que ser apenas
humanos. Sem Amor nada tem sentido, sem Amor estamos perdidos, sem Amor corremos
de novo o risco de estarmos caminhando de costas para a luz. Por esta razão é
muito importante que apenas o Amor inspire as nossas
ações.
Anseio que
descubras a mensagem por detrás das palavras; não sou um sábio, sou apenas um ser
apaixonado pela vida.
A melhor forma
de despertar é deixando de questionar se nossas ações incomodam aqueles que
dormem ao nosso lado. A chegada não importa, o caminho e a meta são a mesma
coisa. Não precisamos correr para algum lugar, apenas dar cada passo com plena
consciência.
Quando somos maiores que aquilo que
fazemos, nada pode nos desequilibrar. Porém, quando permitimos que as coisas
sejam maiores do que nós, o nosso desequilíbrio está garantido. É possível que sejamos apenas água fluindo;
o caminho terá que ser feito por nós.
Porém, não permitas que o leito escravize o
rio, ou então, em vez de um caminho, terás um cárcere. Amo a minha loucura que me vacina contra a
estupidez. Amo o amor que
me imuniza contra a infelicidade que prolifera, infectando almas e atrofiando
corações.
As pessoas estão tão acostumadas com a
infelicidade, que a sensação de felicidade lhes parece
estranha. As pessoas estão
tão reprimidas, que a ternura espontânea as incomoda, e o amor lhes inspira
desconfiança. A vida é um
cântico à beleza, uma chamada à transparência.
Peço-lhes
perdão, mas…. DECLARO-ME VIVO!
Desejo um Bom dia, amados seres de
luz.
Bjks da Arteira
Craft"
Pois é gente, eu me identifiquei tanto com esse post que pedi licença à quem primeiro o publicou e o importei pra cá. É muito bonito e faz pensar. Quem quiser ver a postagem original com um videozinho, passa lá (http://www.arteiracraft.blogspot.com). E um agradecimento especial à Rose pela gentileza. Bjs, Cacau.

Um comentário:

Valeu gente por estar aqui comigo hoje.Bjs!